top of page
Foto do escritorRevista Vidi #1

Estratégias e projetos sociais do Governo de SP marcam mais um Vidi Pocket Conference

Atualizado: 29 de out. de 2019

Evento contou com a participação de Filipe Sabará, Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo

 

São Paulo, 30 de setembro, 2019 – Na tarde de segunda-feira, foi realizado na sede do Grupo Innsbruck, mais uma edição do VIDI Pocket Conference, espaço de debates dedicado ao fomento de ideias com foco na economia verde e sustentabilidade. Dessa vez, o evento contou com a apresentação de Filipe Sabará, Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, que lembrou toda sua experiência com o tema, além de sua atuação à frente do Fundo.


Debate

O VIDI Pocket Conference com Filipe Sabará recebeu dezenas de especialistas em meio ambiente e executivos de diversas áreas, todos ávidos por conhecimento e informações sobre de que forma o governo do estado tem feito a diferença na área social. Assim, o jovem gestor público relatou em detalhes todo seu histórico como empreendedor e como sua passagem por diversas empresas e projetos sociais o ajudaram a compor e identificar seu papel neste importante órgão público.


Com a abertura oficial feita pelo Publisher da revista VIDI, Agostinho Turbian, Filipe Sabará destacou também que os principais problemas da cidade ainda estão na periferia e, por isso, tais regiões merecem um olhar diferenciado. “A expectativa de vida na periferia é em média 23 anos menor se comparada a regiões mais nobres”, relata. Ele ainda apontou que isso se deve aos problemas com saneamento, além da própria violência.


Iniciativa

Sabará mostrou detalhes sobre o projeto Praça da Cidadania, espaços construídos pelo Governo e que contará com o apoio de diversas empresas e da própria comunidade. O Praça da Cidadania é um programa de desenvolvimento de espaços coletivos ecológicos destinados à população em situação de alta vulnerabilidade social. Eles são inseridos na própria comunidade, identificados, construídos e administrados em parceria com a comunidade local, promovendo convívio, autonomia e renda. É um projeto participativo destinado para a capacitação e fomento do empreendedorismo local, que levará a comunidade um novo patamar.


Na segunda parte da apresentação, Jorge Pinheiro Machado, um dos principais nomes da sustentabilidade da atualidade, aproveitou para questionar alguns pontos e propor um debate propositivo, além de destacar a visibilidade que o tema sustentabilidade urbana tem em todo o mundo. “Considero que o projeto Praça da Cidadania é um modelo essencial para estimular o empreendedorismo e tirar muitas pessoas da marginalidade”, disse.


Ao término da conferência, a plateia presente pode fazer perguntas para Filipe Sabará, que em seguida foi diplomado e trocou informações com os convidados e os organizadores do evento.




4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page