Questões econômicas, preservação dos recursos naturais marcaram o VIDI Pocket Conference com Eduard
- Revista Vidi #1
- 10 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jan. de 2020
Evento realizado na tarde de hoje contou com a apresentação do sênior partner da Global Forest Bond e debate com Jorge Pinheiro Machado, diretor para América Latina do R20 – Regions of Climate Actions

São Paulo, 19 de setembro, 2019 – Na tarde quinta-feira, dia 19, foi realizado na sede do Grupo Innsbruck, mais um VIDI Pocket Conference. Dessa vez, o evento contou com a apresentação do empresário Eduardo Marson Ferreira, que trouxe à tona importantes considerações sobre novas soluções disruptivas para a sustentabilidade das florestas e aspectos econômicos presentes no debate sobre o uso de recursos naturais.
Durante a primeira parte do evento, Eduardo Marson falou como a atividade econômica da preservação ambiental deve ser encarada de forma madura e arrojada, promovendo sua precificação e relacionamento com o mercado investidor. “Para um problema econômico é necessário uma solução no campo da economia”, apontou o empresário.
Empresário, ex-presidente do Conselho Estratégico e CEO da Fundação Ezute, entidade criada para ser a integradora do Projeto SIVAM, Marson desenvolveu projetos nas áreas civil e de defesa na concepção e gestão de grandes sistemas. Agora, ao conduzir a Global Forest Bond, o executivo lidera uma equipe com experiência multidisciplinar, que tem como objetivo construir soluções inovadoras para a preservação dos ecossistemas e a integração com a economia.
Em sua explanação, Eduardo Marson explicou a metodologia desenvolvida pela Global Forest Bond, que permite a emissão de instrumentos financeiros lastreados na preservação de biomas nativos. De acordo com Marson, os Ativos de Preservação Florestal atestam, por meio de metodologia própria auditada, os serviços ambientais gerados em decorrência da preservação dos biomas como regulação do clima, manutenção do ciclo hidrológico, manutenção do solo e preservação de fauna e flora.
Debate
O VIDI Pocket Conference com Eduardo Marson recebeu dezenas especialistas em meio ambiente e executivos de diversas áreas, todos ávidos por conhecimento e informações atuais sobre as principais tendências da área. Na segunda parte da apresentação, Jorge Pinheiro Machado, um dos principais nomes da sustentabilidade da atualidade, aproveitou para destacar a visibilidade que o tema tem em todo o planeta. “É preciso entender que a biodiversidade tem um valor imensurável”. Diretor para América Latina do R20 – Regions of Climate Actions, Jorge Pinheiro alertou que a meta é a busca pelo equilíbrio sócio-econômico-ambiental e fez diversas perguntas para Eduardo Marson sobre como o proprietário de terra pode entender, ter acesso e se relacionar melhor com o conceito da economia verde.
Ao término da conferência, a plateia presente pode fazer perguntas para Eduardo Marson e trocar informações com o convidado e os organizadores do evento.
Comments